[Seleção Aluna (o) Especial 2019.1] Edital De Seleção

Texto: 

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS(OS) ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2019.1 (MESTRADO E DOUTORADO)

 

A Coordenação do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna pública, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas(os) especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o semestre 2019.1, em conformidade ao Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (stricto sensu) da UFBA e o Regimento Interno do Programa:

  1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (cópia autenticada dos seguintes documentos):
  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira do conselho profissional e etc.);
  • CPF;
  • Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;
  • Documento de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);
  • Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);
  • Diploma de graduação plena (frente e verso) em Curso superior reconhecido pelo MEC ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, no caso de candidata/o a doutorado);
  • Comprovante de pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO) no valor de R$ 60,17 (sessenta reais e dezessete centavos).
  • A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Serviços acadêmicos." > "Gerar nova GRU" > selecionar  “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO)”, colocar seu nome, CPF e gerar o boleto.
  • Uma cópia do Curriculum Lattes (versão resumida);
  • Carta de intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura.
  1. CALENDÁRIO

Inscrições: 

22 a 28 de janeiro de 2019

(o vencimento do GRU da taxa de inscrição é até 25 de janeiro)

Resultado: 
até 07 de fevereiro de 2019

Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula: 
12 e 13 de fevereiro de 2019

Matrícula: 
Procedimento interno sem a presença da(o) aprovada(o)

Início das Aulas: 
18 de fevereiro de 2019

  1. INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser efetuadas pelo/a candidato/a ou por procurador/a através da entrega física dos documentos na portaria do NEIM ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 28 de janeiro de 2019, último dia de inscrição.

O endereço postal para o entrega/envio da documentação encontra-se informado neste item:

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres Gênero e Feminismos (PPGNEIM)
Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher (NEIM)
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) - Campus de São Lázaro Universidade Federal da Bahia
Estrada de São Lázaro, 197 - Federação - Salvador/BA
CEP: 40.210-730

  1. VAGAS

Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:

 

Código

Disciplinas

Professoras

Horário

FCH548

(OP 4cr)

ESTUDOS FEMINISTAS

RELAÇÕES DE GÊNERO E SAÚDE MENTAL

Dra. Darlane Andrade

QUA
07:55/11:35

BIOA06

(OP 4cr)

 

GÊNERO NAS CIÊNCIAS

 

Dra. Ângela Freire e Dra. Izaura

QUA
07:55/11:35

FCHA62

 

(OP 4cr)

 

GÊNERO E PODER

Dra. Salete Maria da Silva

SEX
07:55/11:35

 

O número de selecionadas(os) por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas(os).

  1. AVALIAÇÃO

A seleção será através de avaliação da carta de intenção e currículo lattes da(o) candidata(o) feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

Será desclassificada(o) e automaticamente excluída(o) do processo seletivo, a(o) candidata(o) que:

  • Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;
  • Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.

A(o) candidata(o) deve estar atenta(o) ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através do internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.

A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 12 e 13 de fevereiro de 2019 – nos valores de (R$ 185,99 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 251,63 para aluna(o) especial do doutorado)

A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de matrícula pode ser retirada no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Serviços Acadêmicos" > "Gerar nova GRU" > selecionar - "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (MESTRADO)" ou "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (DOUTORADO)"

A documentação das(os) candidatas(os) não aprovadas(os) permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.

Ao inscrever-se no processo seletivo, a(o) candidata(o) reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.

Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.

Salvador, 22 de janeiro de 2019

Profa. Dra. Lina Maria Brandão de Aras

Coordenação PPGNEIM