Seleção de Alunas(os) Especiais Mestrado e Doutorado PPGNEIM 2018.2

Texto: 

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS(OS) ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2018.2 (MESTRADO E DOUTORADO)

 

 

A Coordenação do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna pública, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas(os) especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o semestre 2018.2, em conformidade ao Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (stricto sensu) da UFBA e o Regimento Interno do Programa:

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

Uma cópia autenticada dos seguintes documentos:

 

Cédula de Identidade ou qualquer documento oficial com foto (carteira profissional, habilitação, etc.);

CPF;

Título de eleitor;

Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

Prova de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);

Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);

Diploma de graduação em Curso superior reconhecido pelo MEC (autenticada) ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);

 

Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil) no valor de R$55,00 (cinquenta e cinco reais).

 

A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar  “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO)”, colocar seu nome e CPF e gerar o boleto.

 

Ficha de inscrição para seleção de aluna(o) especial preenchida e assinada, em duas vias;

 

Uma cópia do Curriculum Lattes (versão resumida);

 

Carta de intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura.

 

CALENDÁRIO

 

Inscrições: 
16 a 20 de julho de 2018

Resultado: 
até 03 de agosto de 2018

Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula: 
13 e 14 de agosto de 2018

Matrícula: 
Procedimento interno sem a presença da(o) aprovada(o)

Início das Aulas: 
21 de agosto de 2017

 

INSCRIÇÃO

 

As inscrições deverão ser efetuadas pelo/a candidato/a ou por procurador/a através da entrega física dos documentos na portaria do NEIM ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 20 de julho de 2018, último dia de inscrição.

 

O endereço postal para o entrega/envio da documentação encontra-se informado neste item:

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres Gênero e Feminismos (PPGNEIM)

Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher (NEIM)

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) - Campus de São Lázaro Universidade Federal da Bahia

Estrada de São Lázaro, 197 - Federação - Salvador/BA

CEP: 40.210-730

 

VAGAS

 

Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:

 

Código

Disciplinas

Professoras

Horário

FCH608

Estudos sobre

Gênero e Trabalho

 

Profa. Iracema Guimarães

TER
13:00/17:00
 

FCHA66

Gênero e História

Profa. Iole Vanin e Lina Aras

TER
13:00/17:00

FCHA70

Tópicos Especiais de Gênero II

GÊNERO E DIREITO

Profa.

Salete Maria Silva

QUI
07:55/11:35
 

FCH582

Dinâmica das relações de gênero, raça e classe

Profa.

Janja Araújo

QUI
13:00/17:00

 

 

O número de selecionadas(os) por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas(os).

 

AVALIAÇÃO

 

A seleção será através de avaliação da carta de intenção e currículo lattes da(o) candidata(o) feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Será desclassificada(o) e automaticamente excluída(o) do processo seletivo, a(o) candidata(o) que:

 

Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;

Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.

 

A(o) candidata(o) deve estar atenta(o) ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através do internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.
 

A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 13 e 14 de agosto de 2018 – nos valores de (R$ 170,00 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 230,00 para aluna(o) especial do doutorado)

 

A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de matrícula pode ser retirada no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar - "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (MESTRADO)" ou "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (DOUTORADO)"

 

A documentação das(os) candidatas(os) não aprovadas(os) permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.

 

Ao inscrever-se no processo seletivo, a(o) candidata(o) reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.

 

Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.

 

 

Profa. Dra. Marcia Santana Tavares

Coordenação PPGNEIM