Edital de Seleção de Alunas(os) Especiais do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre Mulheres Gênero e Feminismo 2018.1 (Mestrado e Doutorado)

Texto: 

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS(OS) ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2018.1 (MESTRADO E DOUTORADO)

 

 

A Coordenação do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna pública, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas(os) especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o semestre 2018.1, em conformidade ao Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (stricto sensu) da UFBA e o Regimento Interno do Programa:

 

1.  DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

1.1.     Uma cópia autenticada dos seguintes documentos:

 

1.1.1.  Cédula de Identidade ou qualquer documento oficial com foto (carteira profissional, habilitação, etc.);

1.1.2.  CPF;

1.1.3.  Título de eleitor;

1.1.4.  Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

1.1.5.  Prova de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);

1.1.6.  Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);

1.1.7.  Diploma de graduação em Curso superior reconhecido pelo MEC (autenticada) ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);

 

1.2.     Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil) no valor de R$55,00 (cinquenta e cinco reais).

 

1.2.1.  A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar  “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO)”, colocar seu nome e CPF e gerar o boleto.

 

1.3.     Ficha de inscrição para seleção de aluna(o) especial preenchida e assinada, em duas vias;

 

1.4.     Uma cópia do Curriculum Lattes (versão resumida);

 

1.5.     Carta de intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura.

 

2.  CALENDÁRIO

 

2.1.     Inscrições: 
23 a 28 de fevereiro de 2018

2.2.     Resultado: 
até 05 de março de 2018

2.3.     Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula: 
15 e 16 de março de 2018

2.4.     Matrícula: 
Procedimento interno sem a presença da(o) aprovada(o)

2.5.     Início das Aulas: 
09 de abril de 2017

 

3.  INSCRIÇÃO

 

3.1.     As inscrições deverão ser efetuadas pelo/a candidato/a ou por procurador/a através da entrega física dos documentos na portaria do NEIM ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 28 de fevereiro de 2018, último dia de inscrição.

 

3.1.1.  O endereço postal para o entrega/envio da documentação encontra-se informado neste item:

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres Gênero e Feminismos (PPGNEIM)

Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher (NEIM)

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) - Campus de São Lázaro Universidade Federal da Bahia

Estrada de São Lázaro, 197 - Federação - Salvador/BA

CEP: 40.210-730

 

4.  VAGAS

 

4.1.     Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:

 

Código

Disciplinas

Professoras

Horário

FCHA70

Tópicos Especiais de Gênero II - Relações de gênero e saúde mental

 

 

Profa. Darlane Andrade

SEG
07:55/11:35
 

FCH715

TES – Sociologia das gerações e do processo de envelhecimento

Profa.

Alda Motta

QUI
07:55/11:35
 

FCHA62

Gênero e Poder

Profa. Salete Maria Silva

SEX
07:55/11:35

 

 

4.2.     O número de selecionadas(os) por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas(os).

 

5.  AVALIAÇÃO

 

5.1.     A seleção será através de avaliação da carta de intenção e currículo lattes da(o) candidata(o) feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.

 

6.  DISPOSIÇÕES FINAIS

 

6.1.     Será desclassificada(o) e automaticamente excluída(o) do processo seletivo, a(o) candidata(o) que:

 

6.1.1.  Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;

6.1.2.  Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.

 

6.2.     A(o) candidata(o) deve estar atenta(o) ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através do internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.
 

6.3.     A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 16 e 17 de novembro – nos valores de (R$ 170,00 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 230,00 para aluna(o) especial do doutorado)

 

6.3.1.  A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de matrícula pode ser retirada no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar - "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (MESTRADO)" ou "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (DOUTORADO)"

 

6.4.     A documentação das(os) candidatas(os) não aprovadas(os) permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.

 

6.5.     Ao inscrever-se no processo seletivo, a(o) candidata(o) reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.

 

6.6.     Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.

 

 

Profa. Dra. Marcia Santana Tavares

Coordenação PPGNEIM