Eventos e Atividades

Jornada Internacional: Gênero, Raça e Assistência (27/09)

Ocorre no dia 27 de setembro de 2019, a Jornada Internacional: Gênero, Raça e Assistência, promovida em parceria pelos programas de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares em Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA), Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (CEFET/RJ) e  o Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde (FIOCRUZ).

"Violência de Gênero nas Universidades"

O PPGNEIM e o PPGCS/NUCLEAR convidam toda comunidade para a atividade "Violência de Gênero nas Universidades" com as Professoras pesquisadoras Dra. Barbara Biglia, da Universitat Rovira I Virgili (Espanha) e Dra. Marcia Tavares, do PPGNEIM/UFBA

Data: 14 de agosto de 2019

Local: Auditório do CRH (São Lázaro)

Realização:

Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres (NEIM)

Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM)

Aula Inaugural de 2019.2 "Abordagem Descoloniais dos Feminismos"

O PPGNEIM convida toda a comunidade para aula inaugural do período 2019.2 com o tema "Abordagem Descoloniais dos Feminismos" ministrada pela Profa. Dra. Jules Falquet (Université Paris 7 - Diderot) com comentários Profa. Dra, Mariana Mora (CIESAS Cidade do México)

Data: 12 de agosto de 2019

Local: Auditório do PAF I (Ondina)

Realização:

Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres (NEIM)

Minicurso - As Duas Faces da Emancipação Feminina na República Soviética (1917-1937)

Minicurso AS DUAS FACES DA EMANCIPAÇÃO FEMININA NA REPÚBLICA SOVIÉTICA1917-1937

Calendário: 27 e 28 de junho - 08 às 12 horas
Endereço: NEIM/FFCH/UFBA (R. Prof. Aristídes Novis - Federação, Salvador - BA, 40226-365)
Carga Horária: 08 horas
Coordenação: Ma. Elena Sahno (PPGCS/UFBA)

Minicurso: Feminismo Negro, Religiosidade e Saúde

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

Defesa Pública de Dissertação de Mestrado de Gabriela Monteiro de Araújo

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo convida a comunidade acadêmica para a defesa pública da Dissertação de Mestrado intitulada "“MEDO NÓS TEM, MAS NÃO USA”: narrativas feministas rurais do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE)" de autoria da aluna Gabriela Monteiro de Araújo, sob orientação da Profa. Dra. Marcia dos Santos Macedo

Local: Sala de Videoconferência do Pav. de Aulas Raul Seixas/FFCH/UFBA

Data: 08 de maio de 2019

"Simone de Beauvoir e os feminismos do século XXI"

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA) e o Grupo de Pesquisa Teorias e Militâncias Feministas (Unicamp) convida a comunidade acadêmica para atividade "Simone de Beauvoir e os feminismos do século XXI" com as pesquisadoras Dra. Maria Lygia Quartim de Moraes (Unicamp) e Dra.